quinta-feira, 8 de março de 2018

Vestígios do lagar do Major






Jaime da Gama

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando o homem deixar de habitar a face da terra as plantas, com a sua voragem devastadora, tomarão conta de tudo, olhem as paredes do lagar! E quando tiverem digerido todas aquelas toneladas de carbono e convertido os átomos de plástico em clorofila e criado uma atmosfera de ar puro, cheio de energia vibrante e oxigénio, espero que Deus, na sua infinita bondade, nos envie de volta e nos dê outra oportunidade...Porque Deus esta fora do tempo, para Ele serão só mais umas voltinhas do planeta azul em volta do sol e tenho fé que tudo possa recomeçar...
FB

José Barroso disse...

Ó T'Chico há dias vi e ouvi (graças a Deus!), no National Geographic (julgo) que, após o colapso do nosso planeta provocado pela pegada (devia ser pègada!) do Homem, mesmo sendo esta profunda, a Terra (como astro) não perecerá! Ao fim de uns tempos, tudo regressa ao normal. Sem o Homem! Embora este possa, ainda, se calhar, evitar o pior!
Em todo o caso, depois, o sol extinguir-se-á (isso é científico!) e toda a espécie de vida na Terra terminará! Só quando a mesma Terra entrar "no" buraco negro, uma inevitabilidade (e outro programa a ver), é que será reduzida a pó e se espalhará no espaço sideral! Digo inevitavelmente porque, segundo os entendidos, o universo está a encolher até se concentrar num ponto. Imagine-se todo o universo concentrado num ponto! Desaparecido este ponto (porque a matéria se continuará a contrair!), passa-se para o que se chama a anti-matéria (o tal buracos negro).
É claro que até que tudo aconteça, não me doa a mim a cabeça! Isto não é milenarismo! É o que está comprovado matematicamente (em teoria) (em conformidade, dizem, com os estudos de Albert Einstein)! Mas, teorias, não comprovadas empiricamente, bem entendido!
Vamos ver se acabo de ler "Breve História do Tempo" (Stephen Hawking) (pode ser que eu pesque alguma coisa daquilo). E talvez calhemos a falar disto novamente.
Abraços.
JB.